Sistemas de Informação
 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
  • Formandos 2014/2

    Publicado em 04/04/2015 às 12:33

    Colação de Grau – Formandos 2014/2

    No dia 9 de abril de 2015, às 15:00, será realizada no Centro de Cultura e Eventos a cerimônia de Colação de Grau dos formandos do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação da UFSC.

    Nome de Turma: Profa. Maria Marta Leite

    Patrono: Prof. Olinto José Varela Furtado

    Paraninfo: Prof. João Dovicchi

    Formandos:

    1. Alan Peruch Casagrande
    2. Bruno Saibro Silveira
    3. Gustavo Roecker Schmitt
    4. Jean Pacher
    5. Luis Eduardo Guedes Martins
    6. Luciano Gaspar Peixoto
    7. Maicon Guzzon Lima
    8. Marcela Santana
    9. Matheus Hoffmann Silva
    10. Mayco Amorim da Rocha
    11. Michele da Silva Rodrigues
    12. Nataniel Pereira Borges Junior*
    13. Rayse Kiane de Souza
    14. Thalisson da Rosa
    15. Vanessa Silva da Conceição
    16. Vinicius da Silveira Segalin

    Congratulações a todos os formandos e seus familiares por essa importante conquista!

    Em especial, parabenizamos a aluna Vanessa Silva da Conceição por ter obtido, dentre os formandos, o melhor desempenho acadêmico ao longo do curso.

    * Obs.: O formando Nataniel Pereira Borges Junior já colou grau em gabinete.


  • Horários de Atendimento do Coordenador

    Publicado em 04/04/2015 às 11:57

    Horários de Atendimento do Coordenador

    O atendimento aos alunos do curso será realizado pelo coordenador nos seguintes horários:

    • segundas: das 18:00 às 19:00 hs
    • terças: das 18:00 às 19:00 hs
    • quartas: das 18:00 às 19:00 hs
    • quintas: das 14:00 às 17:00 hs
    • sextas: das 18:00 às 19:00 hs

    Local: Sala 312 do prédio do INE


  • Novo coordenador do curso – mandato 2015 – 2017

    Publicado em 30/03/2015 às 14:45

    Novo Coordenador do Curso

    A partir do dia 1º de abril de 2015 o curso terá um novo coordenador. Assumirá o cargo o professor Frank Siqueira ().

    Agradeço o apoio recebido, nos últimos 4 anos, dos professores, estudantes, servidores técnico-administrativos da UFSC (em especial o Mauro, secretário do curso). Tenho certeza que o curso estará em boas mãos.

    Atte,

    Prof. Leandro J. Komosinski – coordenador abril/2011-março/2015


  • Recepção aos calouros 2015/1

    Publicado em 25/02/2015 às 7:38

    Recepção aos calouros 2015/1

    Bem-vindos calouros 2015/1 ao curso de Bacharelado em Sistemas de Informação (SIN) da UFSC!

    No dia 9 de março às 18:30hs, primeiro dia de aula do primeiro semestre de 2015, haverá uma reunião entre os calouros 2015/1 e a coordenadoria do curso. Esta reunião tem dois objetivos:

     

    1. Assinar a lista de presença, garantindo em definitivo a vaga do aluno na UFSC.
    2. Apresentação do curso:
      • objetivos do curso
      • mercado de trabalho
      • estágios
      • horários das aulas
      • coordenadoria do curso
      • serviços oferecidos pela UFSC (biblioteca, restaurante, hospital, internet, auxílio financeiro, lazer, etc)
      • currículo (matérias, pré-requisitos)
      • sistema de avaliação (notas)
      • professores
      • centro acadêmico
      • dicas úteis sobre o dia a dia na UFSC

    Atenção:  Após a  reunião haverá aula normal!

     

    Dia: 09/3/2015
    Local: Auditório do INE (fica ao lado da sala onde foi feita a matrícula)
    Horário: das 18:30 às 20:00 hs

     

    Prof. Leandro J. Komosinski,  coordenador do curso


  • Renovação da Matrícula para o semestre 2015/1

    Publicado em 02/12/2014 às 17:06

    Renovação da Matrícula para o semestre 2015/1

    No período de 15 a 22 de dezembro de 2014 todos os alunos do curso devem solicitar (renovar) matrícula para o semestre 2015/1. Os alunos que não solicitarem correm o risco de perder a vaga na UFSC por abandono de curso.

    A renovação da matrícula é feita pelo próprio aluno via Internet acessando o sistema CAGR ( http://cagr.sistemas.ufsc.br/ ). Dúvidas sobre o procedimento de matrícula podem ser esclarecidas diretamente com o Mauro, secretário do curso, na coordenadoria do curso (fone (48) 3721 4701 ou ).

    Os links abaixo indicam as disciplinas (turma, horário e professor) que serão oferecidas em 2015/1. Logo em seguida estão algumas orientações gerais sobre como proceder. Antes de entrar em contato com o Mauro tenha certeza que a sua dúvida já não está respondida.

    Fase1__20151

    Fase2__20151

    Fase3__20151

    Fase4__20151

    Fase5__20151

    Fase6__20151

    Fase7__20151

    Fase8__20151

    Fase9__20151

     

    Orientações Gerais

    1. Todo aluno deve se matricular no mínimo em 10 créditos em disciplinas do seu currículo. Os alunos que estão no final do curso e tiverem menos de 10 créditos a cursar devem procurar o Mauro (3721-4701 ou ) na coordenadoria  do curso para que ele faça o pedido de matrícula.
    2. Todo aluno só pode se matricular em no máximo 20 créditos. Acima disso somente se o IAA for maior ou igual a 7,5. Se for o seu caso, faça seu pedido de matrícula nas matérias até atingir o limite e em seguida procure o Mauro (3721-4701 ou ) na coordenadoria do curso para que ele inclua a matéria a mais.
    3. Matrícula em TCC (INE5631 Projetos I ou  INE5660 Projetos II): se com estas disciplinas for ultrapassado o limite (o sistema impedir a solicitação de matrícula) de 20 créditos então faça seu pedido de matrícula nas outras matérias e em seguida procure  o Mauro (3721-4701 ou ) na coordenadoria do curso para que ele inclua esta matéria no seu pedido.
    4. Alunos do currículo antigo (2000/1): observem que não há turma de INE5632 Projetos II. Matriculem-se em INE5660 Projetos II que é equivalente.
    5. Alunos vinculados ao currículo 2011/1 (matrícula iniciando com 111 ou superior): não solicitem matrícula em INE5661 ou INE5662. O estágio deve ser contabilizado como Atividade Complementar. Vejam como proceder em http://sin.inf.ufsc.br/atividades-complementares/
    6. Somente para os alunos do currículo 2000/1: Matrícula em Estágio (INE5651 ou INE5652): se com estas disciplinas for ultrapassado o limite (o sistema impedir a solicitação de matrícula) de 20 créditos então faça seu pedido de matrícula nas outras matérias e em seguida  procure o Mauro (3721-4701 ou ) na coordenadoria do curso para que ele inclua esta matéria no seu pedido.
    7. O seu pedido de matrícula em uma disciplina será cancelado (após término do período de matrícula) se você não tiver sido aprovado nas disciplinas que formam o pré-requisito da disciplina. Isto inclui as disciplinas que você ficou com menção I. Converse com o seu professor e substitua a menção I pela nota definitiva o quanto antes!
    8. Os alunos que pretendem trancar o curso em 2015/1 (já trancaram no máximo 3 semestres ao longo do curso): não façam seu pedido de matrícula agora. Durante a primeira semana de aula de 2015/1, tragam até a coordenadoria do curso a declaração da BU de que nada devem e preencham e assinem o formulário apropriado.  Os alunos que estão com o curso trancado em 2014/2 e que desejam trancar também 2015/1 não precisam da declaração da BU e devem, na primeira semana de aula de 2015/1, comparecer na coordenadoria do curso para preencher e assinar o formulário apropriado.
    9. Os alunos que estão com o curso trancado em 2014/2 e que retornam a partir de 2015/1 devem fazer sua renovação de matrícula normalmente como todos os demais alunos, ou seja, via Internet entre 15 e 22 de dezembro de 2014.
    10. Alunos que solicitaram prorrogação do prazo para conclusão do curso: façam sua matrícula normalmente entre 15 e 22 de dezembro via Internet. Caso, mais tarde, o colegiado não autorizar a prorrogação então a matrícula será cancelada e o aluno desligado da UFSC por jubilamento.
    11. Alunos que em 2015/1 estarão participando do Ciências sem Fronteiras: os alunos que aparecem em http://sin.inf.ufsc.br/ciencias-sem-fronteiras/serão matriculados pela coordenadoria, em março de 2015, na disciplina de Programa de Intercâmbio. Portanto, não façam nenhum pedido de matrícula, em nenhuma etapa.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.