Informações importantes sobre o Ajuste Excepcional de Matrícula para 2018.2

25/07/2018 14:29

Como já informamos, de 30/07 a 03/08/2018, teremos o período de Ajuste Excepcional de Matrícula para o semestre 2018.2. Isto posto, consideramos importante avisar:

1) Todo aluno deve se matricular em no mínimo 10 horas/aula semanais em disciplinas do Currículo do Curso. Os alunos que estão no final do Curso e que tiverem menos de 10 horas/aula a cursar devem se dirigir à Coordenadoria para fazer o ajuste excepcional de matrícula;

2) O aluno pode se matricular em no máximo 22 horas/aula semanais (20 horas/aula para o Currículo 2000.1). Acima disto, somente se o IAA for maior ou igual a 7,5. Se for o seu caso, faça seu pedido de matrícula nas disciplinas até atingir o limite e solicite na Coordenadoria do Curso a inclusão da(s) disciplina(s) excedente(s), no período de ajuste excepcional de matrícula;

3) A matrícula em Projetos I e II: Se com estas disciplinas for ultrapassado o limite de 20 ou 22 horas/aula semanais, faça seu pedido de matrícula nas outras disciplinas e depois solicite na Coordenadoria a inclusão da disciplina de projetos (no ajuste excepcional de matrícula);

4) Se você não possuir os pré-requisitos de uma disciplina solicitada no seu pedido de matrícula, a sua matrícula na disciplina será cancelada ao final do segundo período de matrícula (período de ajuste). Isso também é válido para as disciplinas nas quais você ficou com menção I. Nesse caso, converse com o seu professor e substitua a menção I pela nota definitiva o quanto antes. Se a sua matrícula em alguma disciplina for cancelada por falta de pré-requisito, mas você tiver cursado disciplinas equivalentes aos pré-requisitos, peça na Coordenadoria para ser rematriculado na disciplina no período de ajuste excepcional;

5) O aluno que pretende trancar o Curso em 2018.2, e que ainda não atingiu o limite de 4 (quatro) semestres de trancamento, não precisa fazer pedido de matrícula nas etapas on-line. Deve, no período de ajuste excepcional de matrícula, realizar o pedido de trancamento da mesma na Coordenadoria do Curso. Para ver procedimentos clique aqui.

A Coordenadoria aguarda você para auxiliá-lo no que for preciso, acerca destes procedimentos.